sábado, 20 de fevereiro de 2016

Lista de desejos - Fevereiro/2016

Não está em ordem de mais desejado. 
Com a grana que tenho se conseguir algum darei vivas!

VALIS, Philip. K. Dick: Qualquer livro que falte na minha coleção do PKD, está automaticamente na minha lista. Além de VALIS, tem "Clãs da lua Alfa", "Os três estigmas de Palmer Eldrich", "Vozes da rua", "Homem duplo", "A espera do ano passado", "A penúltima verdade", "Espaço eletrônico", "Labirinto da Morte", "A invasão divina" e "A transmigração de Timothy Archer", além dos contos e das edições apenas lançadas em português PT.
Reconhecimento de Padrões, William Gibson: Ouvi dizer que este está bem melhor escrito que o clássico Neuromancer e começa uma nova trilogia. Também me interessa do autor Count Zero.

2001: Odisseia no espaço, Arthur C. Clarke: Reza a lenda que o filme é um dos poucos casos de filme melhor que o livro, mas isso não diminuiu minha vontade de ler esse livro. Se for bom como O fim da infância, tá valendo! Do meso autor me interessa o Encontro com Rama.

A mão esquerda da escuridão, Ursula K. Le Guin: Depois de ler Os Despossuídos e O Mundo de Roccanon, já sei que ela escreve muito bem e minha expectativa aumenta pelo livro ser o mais conhecido dela. Da autora, também me interessa os outros que se passam no mesmo universo que os já citados.
  




Piratas de dados, Bruce Sterling: É um dos autores clássicos do Cyberpunk e depois de ler o livro dele em conjunto com William Gibson (A Máquina Diferencial) acho que Bruce escreve melhor que Gibson.







Selva Brasil, Roberto de Sousa Causo: Recentemente tenho procurado alguma FC do Brasil (sobre o Brasil) e esse se é uma História Alternativa em que Jânio Quadros faz mais merda do que fez na nossa realidade.






Deuses de dois mundos, P. J. Pereira: Uma trilogia brasileira que fala do Brasil, Não é FC, mas Fantasia, mas a abordagem de uma mitologia relegada a marginalidade me interessa, principalmente para saber se a abordagem vai ficar bacana ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário