terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Artes inspiradas em Neuromancer - Parte II

Confira imagens bacanas de artistas recentemente inspiraram-se no estilo cyberpunk de Neuromancer. Meses atrás, enquanto relia o livro para uma resenha, deixei umas imagens que buscavam caracterizar os personagens, agora fiz uma segunda parte com uma bela coleção de imagens que ilustram alguns conceitos trazidos no livro. Vale conferir. Clique na imagem para ver os detalhes. Se alguém gostar desta postagem vou trazer outra com visões da cidade, um importante elemento da estética cyberpunk
Accidental Disconnection de Lehanan no Deviant Art: Esta imagem captou a experiencia de conexão no ciberespaço como uma experiencia profunda.

Ilustração de MrBrown para o CGHub Neuromancer challenge. A proposta é parecida com a anterior, mostra a conexão do ciberespaço quebrada como em algumas partes no livro.

Entering Cyberspace by Undercurrent-32 on Deviant Art. Bela oposição entre o humano e a máquina, no momento da conexão, um dos pilares do cyberpunk.

Ilustração de marzie_e para o CGHub Neuromancer challenge.

Citação de Neuromancer, de cocco91 no Deviant Art. 

Screaming Fist de Maxim-Lysak no Deviant Art. Aqui o artista captou o desespero do personagem Armitage com o fracasso de uma operação militar que viria a traumatizá-lo.

ICE por BrunoSilva no CG Hub (clique nela para ver melhor). O artista representou o objeto que no ciberespaço da Matrix, atua como proteção para bancos de dados.

Wintermute de scatyricon no Deviant Art: O artista reproduziu o wintermute, a inteligência artificial da familia Tesser-Ashpool.

Fonte: io9

2 comentários:

  1. Legal demais. Não achei o link para a parte I.

    ResponderExcluir
  2. Está aqui. http://www.wilburdcontos.blogspot.com.br/2015/11/artes-inspiradas-em-neuromancer.html
    Em breve teremos mais uma parte. Um abraço!

    ResponderExcluir